5 Comentários
Avatar de User
Avatar de andressa de pra

Simplesmente adorável!! Como a vida pode ser mais simples e prazerosa no meio da natureza!! Fiquei feliz só de assistir. Obrigada!!

Expand full comment
Avatar de Natália Durães

Que lindeza de mini documentário, achei de uma poesia só.

Achei engraçado o comentário da sua amiga que saiu de Londres recentemente, eu saí há 1 ano e tô em crise ainda, mas essa crise começou depois de uns 6 meses… Ainda tô tentando encontrar o equilíbrio entre a vida que eu quero e as “necessidades capitalistas”, curiosa pre ver onde 2025 vai me levar.

Expand full comment
Avatar de Heloisa Righetto

eu tenho momentos que acho que 'superei' e outros que fico considerando voltar o mais rapido possivel. o que tem me ajudado eh falar 'nao' pra convites, e principalmente evitar ir a Londres em final de semana.

Expand full comment
Avatar de Farol da Economia Regenerativa

É sempre arriscado dizer a alguém que pensou nela vendo/ouvindo/lendo algo, né? :) Mas eu tinha (quase) certeza que The Last Observers ia te tocar como me tocou, Helozitcha. Fico feliz por ter acertado na sugestão e por ela ter rendido essa beleza de texto. <3

Expand full comment
Avatar de Celia Spegel

Que documentário lindo! Amei, amei, amei. Obrigada por compartilhar. Nesse mundo completamente tomado por excesso de informação e conteúdo em todos os lugares, um video desses é um tesouro que dá prazer em achar e compartilhar com pessoas especiais <3

Eu morei 11 anos em Londres e estou há 3 anos no interior, em Kent, e posso dizer que assim como imigrar, ir pro interior tem um trade-off, um custo. Acho que cabe a cada um encontrar esse equilíbro de custo que a gente está disposto a pagar em relação aos benefícios que a gente quer ter. Dito isso, pra mim tambem foi um questão de momento na vida. Eu passei 11 anos em Londres e que eu amei cada minuto. Adorava a conveniencia, a facilidade de transporte, a multiculturalidade, a vivacidade em tudo. Até que veio a pandemia e no inicio do lockdown me dei conta que eu só tinha 1h pra sair de casa dar uma volta e não tinha absolutamente nada verde ao meu redor. Deu um siricutico pra ter um quintal, sentir cheiro de mato, ouvir passarinho, que eu quase voltei pro Brasil hahaha.

Me encontrei demais no interior. Achei o verde, os passarinhos, o cheiro de mato, as caminhadas que eu ansiava por experimentar e o como diz a Karin no video, o vento no rosto, a sensação de privilégio por provar a natureza tão de perto. Só agora, com 3 anos, tenho começado a questionar mudanças. Não penso em voltar pra Londres, mas talvez chegar mais perto de um centro em termos de tempo e conveniencia ou mudar para perto de amigos, porque pra ser sincera, as amizades são o que a gente mais sente falta. Conveniencia a internet dá conta de quase tudo.

Expand full comment