12 Comentários
Set 6, 2023Gostado por Heloisa Righetto

Heloisa, como X, eu te entendo perfeitamente. No entanto, acho que sua (nossa) necessidade de ainda estar perto do burburinho cultural e de restaurantes (o melhor da vida urbana) é bem coisa de millennial. E tudo bem. A diferença para nós, X, é que sabemos que a conta chega no final do mês.

Expand full comment
Set 6, 2023Gostado por Heloisa Righetto

Eu sempre, sempre, sonhei em largar tudo, estilo família Schürmann, e viver viajando numa campervan. Afinal, cresci assistindo as viagens deles no Fantástico. Mas a vida vai se instalando, contas pra pagar, comodidade do quintal e da vida de assalariado. Também mudamos para o interior há pouco menos de 2 anos. E as exigências eram bem parecidas: 38m de Londres de trem rápido, restaurantes, coisas pra fazer por perto... E o tal sonho de largar tudo volta e meia aparece e cutuca enquanto a gente assiste Youtube, mas se vai se tornar realidade um dia, sabe Deus hahaha

Expand full comment
Set 7, 2023Gostado por Heloisa Righetto

Nossa esse texto caiu tão ‘encaixadinho’ no que ando matutando. A decisão de comprar algo não vem mais atrelada à moradia própria mas sim ao que pode nos proporcionar tb sendo nômade. Esse DNA boomer é muito forte mesmo mas tb acredito que se passamos por tantas mudanças tão importantes (mais do que qq outra geração arrisco dizer) tb conseguimos mudar esse DNA. (Adorei o texto e principalmente a reflexão)

Expand full comment
Set 7, 2023Gostado por Heloisa Righetto

Meu deus! Eu poderia ter escrito esse mesmo texto hahaha (trocando Sussex por Hertfordshire). Acabei de voltar de uma semana no Lake District e ca estou eu, no rightmove dos lugares que visitei, sonhando com essa vida 'longe' de Londres.

Bom saber que nao sou a unica nesse meio do caminho, incluindo as que comentaram aqui :)

Expand full comment
Set 8, 2023Gostado por Heloisa Righetto

Adorei a reflexão e não tinha olhado ainda dessa forma, e super me vi ai. E acho q o caminho do meio é super ok tb. Eu mantenho minha vidinha estável com um empreguinho meio período e moro numa cidade pequenininha com tudo acessível, e cheio de fazendinhas no meio. Pra mim é uma combinação bem confortável de ter tudo q a gente "precisa" e muita natureza por perto, um pouco de boomer e um pouco millenial :)

Expand full comment

Eu acho que qd mais perto da aposentadoria chego, mais feliz fico com a minha vida geracao X. Acho lindo o romantismo dos millenials mas ando fazendo contas e muito agradecida de ter sido CLT a vida toda. Sei que vou poder me aposentar com uma renda decente. Mas equilibro muito a minha vida atual para nao entrar na rodinha do hamster e virar faria limer e morrer de trabalhar hahahaha. Um pouco de droga e um pouco de salada.....

Expand full comment